Irei começar a criar etnias de raças já existentes, dando assim mais escolhas aos jogos de todos.
Anão das colinas - base do Livro do Jogador
Classe Favorecida: Guerreiro, Ranger
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Anão das Montanhas :
Como o nome já sugere são anões que vivem nas grandes cadeias de montanhas, sua comunidade é grande, mas menor que a da Colina. Porém, são mais violentos em questão de combates, pois por morarem em montanhas, lutam com vários tipos de criaturas desde jovens.
Atributos: +2 em Constituição -2 em Inteligência, assim como seus primos das colinas, os Anões das Montanhas são resistentes, porém não são muito inteligentes, eles não se dão muito bem com magia, por isso praticamente não existem magos em sua raça.
Deslocamento - Base anão
Visão no Escuro 18m
Ligação com as Rochas
Familiaridade com Armas: machado de batalha anão, ugrosh anão e machado de batalha são consideradas armas comuns para anões das montanhas.
+2 contra venenos e magia
+1 na jogada de ataques contra Gigantes, por morarem em montanhas os anões sempre estão em guerras contra os gigantes, assim eles sabem lutar muito bem contra esse tipo de criatura.
+4 na CA contra gigantes
+2 de bonus em Avaliação com pedras e trabalhos em metais
+2 em ofícios que mexam com metal ou pedras
Classe Favorecida: Guerreiro e Clérigo
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Anões dos Desfiladeiros:
São chamados assim pois antigamente um grupo de anões que estiveram em uma guerra contra goblinóides fizeram em um desfiladeiro um posto avançado de combate, já que as paredes dos desfiladeiros lembravam suas gloriosas casas. Com o passar da guerra mais e mais anões foram se alojando no local, e mesmo depois da guerra muitos continuaram morando ao lado dessas fendas. Após isso, várias outras comunidades anãs seguiram esse caminho.
Atributos: +2 em Força -2 em Sabedoria, por morarem mais perto do solo plano os anões dos desfiladeiros não são tão robustos ou sábios como seus primos, mas compensam isso na força física.
Familiaridade com Armas: machado de batalha anão, ugrosh anão e machado de batalha são consideradas armas comuns para os anões dos desfiladeiros.
Deslocamento - Base anão
Visão na penumbra, por viverem mais tempo na superfície seus olhos se tornaram mais fracos em relação ao escuro, porém eles ainda enxergam melhor que os humanos.
Por não viveram tanto tempo em suas cavernas eles perderam as habilidades de familiaridade com as rochas, mas ganharam +2 em Ouvir e Observar, pois os barulhos dos desfiladeiros são abafados pelo vento, então eles aprenderam a desenvolver sua audição, e melhorar sua visão.
+2 contra venenos e magia
+1 na jogada de ataques contra Orcs e Goblinóides, hordas dessas criaturas são costantes em seu habitat.
+4 para rastrear Orcs e Goblinóides (trate Sobrevivência como uma pericia da raça nessa hora)
+2 em Ofícios com metal, apesar de morarem longe das montanhas e colinas, eles ainda sabem trabalhar bem em metais.
Classe Favorecida: Bárbaro e Ranger
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